RSS

Processo Seletivo

Quem acompanha meu twitter viu que eu fui fazer uma prova hoje de manhã. Essa prova é para entrar em um curso de 10 meses na Metrópole digital, vou contar um pouco desse projeto: é um curso novo sobre tecnologia da informação, é um projeto de UFRN. São 1200 vagas, só que 75% das vagas são destinadas para a escola pública, deixando para mim e para o meu irmão apenas 300 vagas.
Apesar de só ter sofrido por dois concursos públicos (duas vezes na escola técnica aqui de Natal, CEFET) eu não parei com aquele negócio todo de nervosismo, mesmo sendo muuuito menor do que no CEFET.
Meu irmão, como sempre ansioso, me fez acordar as 5:30 da manhã, mas os portões só iriam abrir de 7:20 e iriam ficar abertos até as 8h. Mas tudo bem, eu consegui me levantar.
Ao chegar 1h e 20 minutos antes que os portões se abrissem eu sentei no meio-fio em frente a escola de enfermagem da UFRN. Depois de poucos minutos que sentei lá mais uma menina chega. Tudo bem até então. Ela fica parada, em pé, na minha frente. Eu estranho. Ela fica me olhando como se me conhecesse.
- Como é seu nome? - fala a menina até então estranha.
Olho para ela. Vejo uma menina de blusa rosa, unhas rosa, um ray-ban (desses que tão na moda) rosa, calça jeans e, por mais incrível que pareça, um all star preto.
- Ada.
Depois de alguns segundos chocada com a ousadia e falta de timidez dela (admirei muito a reação dela, acho que eu não teria tanta coragem para fazer isso um dia, ou teria), eu faço a mesma pergunta, ela responde:
- Andréia.
Depois de mais um tempo em silêncio nós começamos a falar sobre a prova. Pergunto se ela tá nervosa e ela faz o mesmo comigo. Ainda não fizemos nem 5 minutos de conversa e ela me pergunta:
- Você tem twitter?
Boy, sempre que conheço pessoas novas em um curto tempo elas normalmente pedem o orkut, e como eu não tenho orkut, depois de estranharem por eu não ter orkut, elas pedem meu msn. A única coisa que eu não esperava era twitter. Depois comecei a pensar que ela podia me conhecer do twitter, mas eu não sou nada famosa no twitter, não mesmo, então logo descartei.
- Quantos seguidores você tem?
Seeeei lá, nem ligo para isso, mas eu tinha um pequena (pequena mesmo) idéia.
- Sei lá, acho que uns 60.
- Uhum, ontem 6 seguidores me adicionaram.
Eu bem interessada, respondi:
- Uhum...
E daí por diante foi a conversa. Daqui a pouco:
- AI MEU DEEEEUS!
Eu surpresa:
- O que foi?
- É porque assim: eu tenho amiga sabe? Aí eu disse para ela onde eu ia fazer a prova, aí ela disse que não ia fazer no mesmo lugar que eu. E lá vem ela.
Eu rio por dentro.
-Pera aí que eu vou falar com ela tá?
- Beleza!
Daqui a pouco:
- Ada (apontando para mim), Ana Jara. Ana Jara, Ada.
Eu rio por dentro dois. Mas foi muito legal, Ana Jara, apesar do nome engraçado (pelo jeito que Andréia pronuncia), era bem legal e elas diminuíram meu friozinho na barriga. E foi muito engraçado. Gostei delas :P

13 COMENTÁRIOS:

Anna Beatriz disse...

kkkk você nem me contou desse tal processo seletivo '-' que nome estranho, Ana Jara '-' éé... afinal, elas lhe adicionaram no twitter?
beeijos!

Beatriz. disse...

Mas acho que desacreditar é necessário ás vezes né? rs.

Processo Seletivo, ixeeeee.. Prefiro não comentar, kkkk.
Lindo blog querida.

Beijos.
E uma ótima semana.

Luisa disse...

Nunca fiz amizade com pessoas aleatórias em dia de prova (e olha quem já fiz muuitos vestibulares), nunca achei ninguém assim interessante que parecesse ser legal pra manter uma conversa.

Ah, tô logada em outra coisa mais sou a Luh do andmakemesmile.blogspot.com

Anna disse...

Eu também sempre fico nervosa antes de prova oficial E provas no geral.
beijos

Davi Severiano disse...

Eu acho que já ouvi essa história de rir por dentro antes ¬¬

E outra: como assim só deixaram 300 vagas pra você e pro seu irmão? Se cada um de vocês ficarem só com uma, ainda sobra 298 pros outros O_O














































































Agora só falta Mayara vir aqui e dizer que eu não entendi o que você quis dizer.


























































Ih, lá vem ela.

Mayara Cunha disse...

CINCO E MEIA DA MANHÃ? KKKKKKK D:

"Eu bem interessada, respondi:
- Uhum..."
HAHAHA!

beeeijos!

The Jackson disse...

Oii vim deixar beijinhos ;*

Thaís A. disse...

UHASUHEUSHE, oxe que doidas. Uma conversa meio sem sentido, né? Mas eae, foi bem na prova afinal? rs.

~ AnaaCaarla disse...

Adiinha :D
foi eu dei uma passadinha no seu blog, nem sabia que você tinha, já tou te seguindo! beeijão!
ps: quer me ensinar umas coisinhas :B?

Maldito disse...

Bom,..mas seguidores que eu,..rsrs
Agora vou te seguir lá tb,..
Inté!

natx disse...

e essa demora pra postar? aff..gosto nao kkk

Bill Falcão disse...

Bom, e tudo isso porque o teu irmão te acordou às 5 e meia da matina, né?
Valeu, ganhou duas novas amigas.
Bjooo!!

Polliana Araújo disse...

Oi Ada!

Sua mana me passou o link do seu blog, ó? Eu sou amiga de Theresa, faço jornalismo e tals.

Achei massa por aqui, adooooreiii o template. E você tem um feeling bem legal pra contar histórias. Continua assim, você tem futuro.

Ah!
Adorei você encontrar com a moça aí e ela pedir teu Twitter. Sou suspeita pra falar sobre o quanto gosto do Twitter, estudo e trabalho com isso, então... Bom saber que ele caiu nas graças da galera.

Bom moça, é isso. Quiser saber um pouco mais de mim, é só passar no meu blog: http://neobudega.wordpress.com

E um xero bem grande.

=*