RSS

Casa de avó

Aquela visita ao interior. Ver animais como cavalos, cabras, jumentos no meio da rua.
Chegando na casa dela o portão está aberto e ninguém no terraço, mas dá para ouvir um barulho vindo da cozinha. Ao passar pela porta da entrada as crianças correm entre a gente. Vamos até a cozinha e minha mãe grita: "CHEGAMOS!", alegrando a todos. Vejo uma mesa farta, comida, muita comida.
Abraço a dona da casa, minha avó, falo com todos que estão à mesa, um por um. E logo me junto a eles.
À noite, a mudança das cadeiras do terraço para a calçada faz a diversão. Nomes estranhos de parentes distantes fazem o meu riso. Sair com meus primos depois só dá em comer e rir, mas como é bom estar com eles.
Na volta para casa me despeço triste, com voz de choro, com esperança de rever todos em breve, dia das mães talvez? Vou sentir saudades de andar pelas ruas e não ter medo de ser assaltada, de comer bem com 5 reais e de ir para todo canto a pé.

12 COMENTÁRIOS:

Unknown disse...

KKKKKKK' é verdade Ada, aquela bagunça durante o dia, e a noite sair por ai e comer super beem com apenas 5,00. MUITOO BOOM.

Carolina Medina disse...

tu teve a chance de reviver o Brasil de umas décadas atrás... sorte! :D

Anna Beatriz disse...

hsuahsuahsuahsuahsu adoorei o marcador : Farofada kkkkk. Essas coisas de casa de vó é sempre muito bom, e é incrivel como esse povo gosta de comer! Na casa da minha vó, ela faz vários bolos, sobremesas, queijo, doce, tudo possivel quando eu e meus primos vamos lá, é por isso que dizem que vó mima de mais que até estraga ;) Familia é muito bom, ainda mais uma enorme como a sua. Nhaa amei sua foto pequena, bem 'cara de cotoca' kkkk beeijos fofissima.

cunha mayara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mayara Cunha disse...

Kkkkkkkkkkkkkk, morri de rir com sua foto, ownn, FOFAA!
eii, você cumprimenta MEEESMO um por um.. fiquei até imaginando :P
que bom que está feliz, tô com saudade!
beijo!

Thaís A. disse...

haha, casa de avó é sempre bom, né? :B

Marie Raya disse...

Nooossa, isso é tão bom né? Eu sou super apaixonada por SP, mas já morei no interior e tem muitos lados bons. Caramba, bateu uma saudade da minha vó :')
Beeeijão AAAAAda :*

Daniela disse...

Casa da vó é tudo de bom, né? Engraçado que aqui em casa é diferente, meus avós e primos são todos de SP e eu sou do interiorrr! haha

bjs

Iasminne Fortes disse...

Me identifiquei muito! Eu passei uns meses morando fora e agora voltei pra minha cidade natal e pra morar com minha vó. Não tem casa melhor, de fato! =)

gostei muito!
beijos =*

Bruna Trindade disse...

Casa de vó tem cheiro de doce!

(pelo menos eu sinto, hahaha)

p.s.:Ada, tem selinho novo pra você lá no meu blog!

Anônimo disse...

Não falei que você sabe dar valor para momentos inesquecíveis?
beijos!

Luh disse...

Tbm tive uma infância brega e caipira, me orgulho muito disso....