RSS

Ele pode.

Ontem tava lendo a bíblia antes de dormir e li Mateus 2 e 3, e vi que muitas partes tinha a seguinte frase: "E assim se cumpriu o que o Senhor tinha dito pelo profeta...", várias vezes.
Ontem fui para a igreja e ouvi o testemunho do meu primo, Gláucio, ele falou sobre as dificuldades e a vitória que ele teve no vestibular, depois de 3 anos fazendo cursinhos e isolados pro vestibular ele passou para medicina, e falou que a luta não foi pouca, os pais dele estavam em uma situação econômica muito difícil e ele era bolsista em quase todos os isolados, passava humilhações em alguns, além do cansaço de ter que estudar muito. Ele passou em 601 na primeira fase e pulou para 73 na segunda (eram 100 vagas) e ele falou que estava muito grato ao Senhor porque o Senhor tinha renovado suas forças a cada dia, a cada ano que era reprovado. Ele citou também um versículo em Isaías 40:31: "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."
Isso tem me animado muito, às vezes pensamos que aquele nosso problema é o maior, que não vamos conseguir, mas se for da vontade do Senhor Ele nos dará vitória.
Pra mim fé em Deus é a certeza que Ele pode fazer. Isso não quer dizer que Ele vai fazer, mas se for o melhor para gente Ele vai nos dá, Ele sabe melhor tempo mais que todo mundo. Ás vezes achamos que isso é o melhor pra nós, mas não somos merecedores de nada, tudo o que ganhamos é graça e misericórdia dEle! Temos que descansar e esperar no SENHOR!

Espero que isso tenha te dado forças hoje, para não desistir, Ele estará contigo.

5 COMENTÁRIOS:

Bruna Trindade disse...

Oi, Ada. Obrigada pela visitinha no "Pedaços de Lucidez"!
Gostei muito do seu texto. Principalmente pelo fato dele me relembrar uma situação muito parecida que aconteceu comigo: há um ano e poucos meses atrás, eu me aliancei com o Senhor Jesus, decorrente de um voto que eu havia feito com Ele- o vestibular. Quando prestei o vestibular eu ainda não tinha essa aliança, queria fazer, mas não tinha coragem, o vestibular foi a confirmação de que Ele me amava, e eu não tinha a mínima ideia disso, por estar longe dEle. O fato foi que o Senhor me colocou em 1º lugar do curso de Letras Vernáculas, da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), e eu não havia sequer terminado o Ensino Médio. Claro que eu queria passar, mas por ser Letras(eu queria de verdade Jornalismo, mas na UEFS, Letras é o curso mais próximo), eu não estava com taaaanta sede assim, afinal de contas, eu ainda estava no 3º ano. Mas Ele me deu vitória, me aliancei com Ele. Eu não estou dizendo: "Vão. Convertam-se! O Senhor fará vcs passarem no vestibular!"- CLARO QUE NÃO! Ele não é um Deus de barganha, entretanto, Ele sonda e conhece nossos corações, e só nos oferece algo quando Ele sabe que esse algo é usado para louvor e glória do nome dEle, e, de fato, tem sido.
O meu Deus é lindo, e é digno de toda honra e louvor.
- Nossa, comentário grande! Mas é para glorificar o nome dEle!

.Estou te linkando e te seguindo. ;)

Abraço.

Caroline Braga disse...

Oi :D desculpe te incomodar, mas houve umas reviravoltas no meu blog. Pois bem, aquele blog não era exclusivamente meu, era para ser uma parceria. Mas aconteceu uns problemas e deu tudo errado, e agora eu fiz um cantinho só pra mim :D Como sempre, seu blog tá um luxo.
www.adangerouszone.blogspot.com

Anna Beatriz disse...

"Ás vezes achamos que isso é o melhor pra nós, mas não somos merecedores de nada, tudo o que ganhamos é graça e misericórdia dEle!"
Mais pura verdade ;)

Mayara Cunha disse...

Ownn, amei a postagem!
Amém, Ada, Ele está conosco sempre =)
Te amo!

Marie Raya disse...

Adorei o post. O Senhor vai estar sempre conosco, SEMPRE. Mesmo quando nos sentimentos sozinhas e fracas. Temos que levantar a cabeça e seguir em frente, sermos fortes. Obrigada pela sua visita, um beijaaao :*