RSS

Meu fácil poder de ser persuadida

É impressionante como as pessoas conseguem me convencer facilmente de alguma coisa. Não que eu acho isso bom, tenho uma opinião formada para muitas coisas, mas outras são rapidamente mudadas quando escuto a opinião de outra pessoa.
Aquela discussão sobre as cotas no vestibular é um exemplo bem claro disso. Eu sempre achei que as cotas era uma injustiça e que antes de dar preferência as escolas públicas pela má educação, o governo deveria melhorar a educação. Graças à Deus essa minha ignorância foi mudada depois de uma discussão sobre isso na aula de português. Minha opinião sobre as cotas para os negros continua: o fato dos negros serem negros não impedem o raciocínio (mas talvez, depois do comentário de vocês eu vá mudar de idéia novamente). Fui inocente em pensar que a educação do Brasil iria mudar de um dia pro outro, muito inocente.
Deve ser normal para minha idade essa mistura de opiniões, mas isso me estressa muito. Estou começando a olhar os dois lados da coisa, ou ao menos o lado verdadeiro. Tive essa idéia quando minha professora fez um debate sobre a transposição do Rio São Francisco e tive que procurar vários artigos de opinião sobre assunto, fatores benéficos e maléficos e só assim consegui ter uma opinião formada e, na minha opinião, correta: essa transposição não será uma coisa tão boa para todos quanto o governo diz.
Mas isso faz tempo, então recomecei agora. Agora que tirei o meu título de eleitor e fui chamada de tola por achar uns assuntos que estudo desnecessários (mas tá bom, vocês me convenceram que realmente esses assuntos são importantes, se eu não estudasse e notasse o quanto é chato eu teria ainda mais dúvidas do curso que iria fazer na universidade).
Mudança de vida, por isso que eu digo "here comes the sun".


Desculpem-me pela ausência aqui no blog. Com o fim das provas e do meu trabalho das décadas vou poder me dedicar um pouquinho mais de tempo aqui, beijos.

Conteúdo inútil

Tem coisas que aprendemos na escola que logo percebemos que nunca mais vamos usar depois que acabarmos a prova do vestibular. É o caso, na minha opinião, dos logaritmos, nunca entenderei o objetivo da educação brasileira cobrar que as escolas ensinem isso.
Para quê eu quero saber a reprodução dos poríferos e dos celenterados? A minha professora não entende que eu não quero ser bióloga, nem botânica? Tem coisas que até me interessam, como sistema digestório, respiratório, nervoso, coisas que fazem parte de mim, da minha vida!
A matéria de química, para mim, se tornou inútil desde a segunda aula do 9° ano (primeiro ano que estudei química), quando o professor terminou de explicar misturas homogêneas e heterogêneas e sobre os estados físicos da água (líquido, gasoso e sólido).
Não pretendo seguir uma profissão da área tecnológica e nem da área de biomédica (até agora, tenho mudado muito ultimamente) fazendo dessas matérias ainda mais inúteis para minha vida.

Febres

Essas febres de adolescente são tão ridículas (apesar que eu passei por muitas delas). Quem não se lembra de RBD (Rebeeelde)? Falei como se fizesse muito tempo que a banda acabou né? Essa foi uma febre irritante para mim (acho que foi irritante porque eu não gostava da novela), toda criança - adolescente queria ter uma banda e ser como eles, todos - e ainda cantavam "Y soy rebelde, cuando no sigo a los demás" -, e aquelas blusas brancas de botão e gravatas vermelhas venderam bem na época.
Sandy e Júnior foi inesquecível. Essa dupla realmente participou muito da minha infânica, quase toda menina passou por uma fase de vício neles. Todas queriam ser como a Sandy e casar com o Júnior. Aqueles recortes de revista, adesivos, os bilhões de pôsters era a coleção que as meninas faziam. Mas era bom, viu? Faz parte das fases da vida eu acho, assim como os bebês têm aquela fase de perguntar o porquê de tudo, os pré-adolescentes têm a mania de se apegar a esses "ídolos".Agora é Isa TKM! Não sei se é porque já passei dessa fase de me viciar nesse tipo de música, ou é porque eles são realmente horríveis. Muito ruim, não aguento nem escultar a voz dublada daqueles atores. Os meninos do Vida de Garoto nem precisa comentar, né?
Só queria saber qual vai ser o próximo? Justin Bieber? Esse aí já é febre né?


Não é lindo esse selo? Eu ganhei essa semana de Anninha, do About Anninha. E ainda fui destaque no Ingrid Ramos \o/ o selinho tá alí do lado. Brigada viu meninas? Fiquei muuuito feliz. Desculpem-me a demora para postar, tô com um trabalho sobre a década de 60 super longo e complicado, mas não vou parar de postar.
Beeijos.

Se meus olhos tirassem fotos

Gente, Anninha voltou a me dar idéias para postagens e eu voltei, por isso, a usar o marcador "postagens sugeridas" ou "duplex" (se ela tiver escrito junto comigo). Espero que gostem.
Sempre imaginei meus olhos tirando fotos. Não tenho câmera - até tenho, mas é de pilha (descarrega muuuito rápido) e só tem 3.2 megapixels - por isso que enlouqueço quando vejo uma boa câmera.
Nunca tenho uma por perto quando preciso. Sabe aquele momento que seria incrível? Um dia apareceu uma mulher muito muito feia engraçada lá no colégio - alguns alunos estavam achando que a mulher estava lá de pegadinha, era muito engraçado gente, nem tem como descrevê-la. Minha amiga tinha até levado uma câmera, mas não era boooa - o suficiente - para pegar os detalhes daquela mulher incrível, que estava um pouco longe (a gente também não ia pedir autógrafo né?).
Sabe aquela lua no céu que câmera nenhuma consegue pegar? Aquele momento que você finalmente consegue (por 5 segundos) levantar só uma das suas sobrancelhas? Aquela foto com as verduras da feira no meio da rua que ficaria massa (se não corresse o risco de ter sua câmera roubada)? Fotos que os 10 segundos que a câmera oferece não seria o suficiente.
Meu sonho (um deles) é tirar uma foto debaixo d'água, com o cabelo para cima, nadando sapinho e com aquele óculos de mergulho colorido. Tenho vários outros sonhos para fotos legais, um dia, se eu realizar, eu coloco todas aqui.
Realmente seria incrível se em um piscar de olhos, literalmente, pudéssemos tirar uma foto e melhor seria ainda, se ao pensar o nosso cérebro colocasse tudo no orkut (penso nisso mesmo não tendo orkut), mas isso faz parte do fantástico mundo de Ada.

Criatividade

É impressionante com o homem cria coisas. Não falo só em relação aos avanços tecnológicos não, falo também de criatividade para outras coisas. Como por exemplo: desde quando a maçã era o fruto proibido lá do Jardim do Éden? O homem que inventou, na bíblia só diz que Adão e Eva comeram do "fruto proibido".
Outra coisa que eu acho incrível é o Big-bang. É mais fácil para as pessoas acreditarem que a partir de uma explosão o mundo todo se criou, do que acreditar que Deus fez tudo, alegando ainda que não têm fé. É impressionante, têm fé para acreditar numa explosão e não têm para sentir o amor do Senhor por nós. Mas cada um tem sua fé né? Tenho que respeitar, mesmo achando essa idéia tão impossível.
Ovo de chocolate? Não consigo entender o que o coelho tem a ver com a páscoa, muito menos o chocolate e os ovos. Criatividade demais, até.Galera, vou para um retiro e só volto a postar lá para a segunda.
Beeijos, e boa páscoa.