RSS

O que não pode acontecer na sua cozinha

Ontem eu e meu irmão chegamos mais cedo da escola (por causa da prova) e, além de Drake e Josh, pegamos a parte da culinária de um programa de TV local ("Vida Boa" da SimTV). Para o pavor da nossa mãe, aprendemos a fazer um bolo com casca de banana, bem simples (só que prefiro não colocar aqui, quando eu fizer uma segunda vez, quem sabe que coloque). Aconteceram algumas coisas durante a nossa estadia na cozinha, que vou citá-las para vocês não repetirem:
  1. Acho que esse é mais importante tópico: se você tiver um irmão, não vá para a cozinha com ele (principalmente se for pequena como a minha). Meu irmão é muito desastrado e lento, mas sempre se empolga (ou não) com as minhas invenções.
  2. Se não tiver o ingrediente específico, não siga os conselhos do seu irmão mandando você sempre adicionar outras coisas para compensar o ingrediente faltante, é melhor fazer sempre com os ingredientes da receita (por exemplo: a receita pedia manteiga sem sal, mas aqui em casa só tinha com sal, daí meu irmão mandou colocar mais açúcar, tudo dele era "bota mais isso, bota mais aquilo"),
  3. É sempre bom checar tudo antes de investir o seu dinheiro e no final das contas não ter, por exemplo, a batedeira. A batedeira é fundamental na preparação do bolo, mas se não tiver (ou sua mãe esqueceu na casa que vocês passam as férias, como a minha) bata no liquidificador, às vezes dá certo.
  4. Se for necessário bater a clara (clara em neve) e você não tenha nem uma batedeira e nem um batedor de clara em neve (fouet) não tente bater com uma colher, você não sabe o quanto dói, é muuito cansativo, só para quem tem dom meeesmo.
  5. É importante você só fazer uma receita que: você já tenha visto alguém fazendo (ao vivo mesmo, não na televisão) ou que você vá fazer com uma pessoa experiente no prato.
No final deu tudo certo, fora o fato de ter ficado um pouquinho salgado (por causa da manteiga!), minha mãe e meu pai gostaram e só tem uma fatia ali. Aêê, beijos galera.

9 COMENTÁRIOS:

Anna Beatriz disse...

O melhor é você falando até o nome do batedor de claras kkkkkk num é mais fácil bater com um garfo não?
Eu definitivamente não quero provar esse bolo, beijos!

Carol Oliveira disse...

V.C.M.E.F.A.Z.R.I.R!!!

T. disse...

"sem sal, mas aqui em casa só tinha com sal, daí meu irmão mandou colocar mais açúcar"


AHUAHUAHUAHAH OMG!!!!

JESUS
hmmm bater clara em neve é melhor com um garfo.
ahuahuahuahu
adorei o texto poquei de rir aqui!
abraçooosss

Anna Vitória disse...

Não consigo cozinhar com ninguém perto de mim, palpitando na minha receita e me mandando fazer as coisas. Puxei a minha avó, que odeia que fiquem perto dela enquanto cozinha, até mesmo chego a usar as frases clássicas dela, com a mesma entonação e cara de louca: "me deixe aqui em paz com meu fogão!!!"
beijos

Thaís A. disse...

HEASIOEHSIEHASIEO, euri. Eu nunca tentei fazer um bolo. E melhor eu nem tentar. hahaha

Mayara Cunha disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MORRI DE RIRR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

comecei rindo, a partir do título! kkkkkk

e caio mandando colocar açucar! kkkkkkkkk!
me fez mt bem ler essa postagem! kkkkkkk

te amo!

natx disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vou contratar cacau!!

Davi Severiano disse...

Queria saber se Caio tivesse um blog e se ele fizesse um post nele falando "O que não pode acontecer na sua cozinha quando sua irmã tá perto". Na verdade não queria saber, só quis refletir.

Bolo de casca de banana? Cuidado pra não deixar a última fatia cair no chão, alguém pode escorregar. E, no fundo, no fundo, esse alguém pode ser você.

Bruna Trindade disse...

hahahahaha,
eu sei fazer bolo... Daqueles que vem a mistura prontinha, basta adicionar ovos e leite! Por isso, não me aventuro na cozinha, tenho medo das reações fisico-químicas que posso provocar! hehehe

beeeijo, Ada.