RSS

My name is Ada!

Gosto muito do meu nome. "Ada" vem do hebraico (é um nome bíblico) e tem vários significados: em um dicionário bíblico aqui de casa significa beleza; olhando aqui na internet encontrei outras traduções como feliz, próspera e indica uma pessoa muito amorosa.
A única vez que eu reclamei para minha mãe foi o fato dele ser muito pequeno e aí fica muito mais fácil para ela não chamar outro nome além do meu. Tudo é "Adaaa!", mas já me acostumei.
Cansei de ir na loja de revelação aqui perto da minha casa e o moço de sempre perguntar: "Qual o seu nome?", eu, lentamente, respondo: "Aaadaaa". Quando olho para o monitor noto que ele havia escrito "Aba", daí eu falo: "Não moço! Aaaadaaa." Ele ainda não tinha olhado para a sua cliente que freqüenta muito o lugar onde ele trabalha e que só revela uma ou duas fotos. Ele olha para a cliente da unidade (deve ser assim que ele me chama já que não sabe qual é o meu) e, com as mãos paradas em cima do teclado do computador, me pergunta: "Como?". A única solução que sempre encontro nessas situações muito comuns é de soletrar meu pequeno nome. "A-D-A", finalmente ele acerta. Hoje em dia nem perco mais meu tempo repetindo o meu nome lentamente, vou logo soletrando. Um dia ele aprende.

12 COMENTÁRIOS:

Mayara Cunha disse...

ABAA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
seu nome é muito lindo e é muito sua cara! *-* kkkk, tsaa beeemmmm :P

beeijo

Davi Severiano disse...

No Firefox, vá em Arquivo > Abrir Nova Aba.

Ops.

Araceli D. disse...

"Sai da minha ABA sai pra lá, sem essa de não poder viver" (8)

hahahahahah :x

Maldito disse...

Justamente o importante é vc gostar,..o resto que se dane!rsrs
Inté!

Anna Beatriz disse...

kkkkkkkkkkkkk seu nome combina com você fofinha.
Sua postagem me fez lembrar do seu primeiro dia de aula no neves, quando ao entrar na sala, fui conferir a lista de aulunos e tinha lá : Ada Lílian (novata). Daíeu pensei : meu Deus! que nome estranho, quem é que coloca um nome desses numa filha? ai quando entrei, e vi você sentada com aquela sua bolsa transversal rosa, eu pensei : acho que ela tá na sala errada, ela praece uma criança. hsuashuashu mas o pior que você tava na sala certakkk beijos!

Davi César disse...

Ada(do hebraico) = "Aquela que é próspera".

Lílian(do ingles) = Referente à inocência, mulher pura.

Assim é na sua vida Ada Lílian: por ser pura, Deus te fará uma mulher cada vez mais próspera!

Te amoooooooooooo! Seu nome é lindo e sua vida tb!

Áurea Oliveira disse...

HAUAHAUAHAUHAUAHA
Seu nome é lindo, é diferente. Eu acho que o meu também não é muito comum. Quando criança eu ficava com raiva de chamar "Áurea", porque todos os meus colegas ficavam me zuando de "lei" ¬¬ mas com o tempo eu passei a ver os lados positivos, e hoje não queria me chamar diferente. Nunca entrei em um colégio que tinha alguem com o mesmo nome que eu e se quer com algum significado parecido. Fazendo a diferença! hahahaha

Anna Vitória disse...

Eu acho teu nome bonito. Eu curto muito nomes diferentes. Pelo menos ele é pequeninho e fácil de ser soletrado, e você não precisa dizer mil vezes que é Anna com dois enes, e Vitória sem c. E as pessoas ainda erram. Sempre.
beijos

Ana Júlia disse...

valeu pelo comentário lá no meu blog.

ah, e eu espero que vc seja feliz, próspera e uma pessoa muito amorosa, como o seu nome mesmo significa :)

Bruna Trindade disse...

Eu acho seu nome lindo, Ada!
Tava até comentando com minha mãe...

Além de ter um significado benigno.

Deus abençoe você.

natx disse...

eu gosto do seu nome :)
é bem mais fácil de gritar quando preciso de ajuda.
ainda bem que você tá sempre presente quando preciso...
concordo com david, nome lindo, vida linda, que me anima!
te amo "fofiinha"!

Áurea Oliveira disse...

Ain, que bom saber que você gostou ainda mais do meu outro blog, hihi. Eu pensei que todos iam me achar uma chata por causa do primeiro post, mas eu precisava desabafar. Não te achei nem um pouco intrometida, pelo contrário. Seguirei todos os seus conselhos :) obrigada, viu? Vou tentar conversar com as minhas amigas depois, sei lá, temos que chegar a um acordo, né? Hahahaha
Então, em relação aos comentários no meu blog pessoal, eu também percebi isso, tentei e não consegui ativa-los :( vou ter que recorrer a outros meios, algo tipo Haloscan! Ai ai, oh vida cruel DUASHDOSAUDAS :P