RSS

Se eu fosse ...

Eu tava pensando nas profissões e nos exemplos de profissionais que existem por aí, e me coloquei no lugar deles e como eu seria. Se eu fosse professora eu seria amigos de todos, aquela bem amiga, mas que quando quer silêncio consegue. Aquela que não passa atividade no final de semana, que é rígida mas é engraçada, ensina bem e com atividades diversas (não necessariamente em frente ao quadro, mas vendo vídeos, as carteiras em forma de círculo na sala, várias coisas diferentes, para aluno nenhum dormir em sala).
Eu como dentista seria carinhosa com os meus pacientes (não como o meu dentista que é muito bruto com minha boca!) daria pirulitos para as crianças e quando eu colocasse aparelho nelas mandaria as mães dá muito sorvete! Mesma coisa seria se eu fosse pediatra, trataria tão bem as crianças e seus pais que eles sempre que precisassem voltaria para a doutora Ada (vejo muitos casos de médicos que atenderam meus tios e tias que são muito chatos, não se importam com o paciente e mal pergunta o que ele está sentindo, e tenho trauma de médico assim!).Se eu fosse guia turístico eu falaria sobre tudo! Lendas, mitos, sei lá, histórias que o povo conta sobre um lugar e mostraria lugares legais para fazer piquenique, como comer uma boa comida, essas coisas... Química! Eu faria com que os meus experimentos sempre explodissem (bem coisa de filme, né? mas acho muito legal, meu sonho é que meu professor de química faça isso um dia).
Livros escolares, ás vezes, tem muito conteúdo e com uma linguagem que o aluno muitas vezes não entende. Eu como escritora de livros didáticos de Biologia, por exemplo, colocaria muitas figuras e um CD com aulas interativas.
Como jogadora de futebol, eu sei que eu não teria muito futuro mas ao fazer um gol levantaria a minha blusa e mostraria a camiseta que estaria por baixo dizendo: "Obrigada meu Deus!", e gritaria, claro.
Se eu fosse cirurgiã, bem, eu desmaiaria.


Como disse Candy Medina: "Não deixe de comentar... Ás vezes um comentário faz o meu dia! :D"

Coisa de boy

Me impressiono com os orkut's de meninas de 10, 11, 12 a 13 anos de idade, como é brega! Primeira coisa: elas não colocam o seu nome de forma "normal", além de colocarem apelidos no diminutivo, elas ainda usam símbolos, por exemplo "$@bR&n@".
As fotos! É cada uma mais ridícula que a outra, sem contar com as legendas (por que elas não escrevem direito pelo menos nas legendas?). Tudo bem que às vezes reduzimos palavras por consoantes, mas colocar "naum" no lugar de "não", até pode (talvez, na preguiça) dar trabalho para colocar o "~", mas são 3 letras por 4, o escrita certa pela preguiça!
Outra coisa é a descrição do "quem sou eu" no perfil, mas prefiro nem comentar :P
Me frustro em saber que também passei por essa época e fui capaz de tirar uma foto ridícula como essa:
Exemplo de legendas: "euzinhaa pequenuxaa!"

E é nessas horas que eu me arrependo de ter uma câmera na mão com 10 anos (aproximadamente). Acho que é coisa de idade mesmo, assim como as crianças em certa idade tem mania de perguntar o porquê das coisas, as meninas (e alguns meninos) na pré-adolescência fazem isso com a sua imagem no orkut, espero que se arrependam quando crescerem, como eu.

Carpe Diem

Uma pergunta em "Viver a vida" um dia desses me chamou atenção: "Por que nunca sabemos quando estamos vivendo um momento inesquecível?". Simples coisas, misturadas com a suadade viram grandes recordações. Aquela reunião de um trabalho chato vira depois uma saudade inacabável.
Queria que houvesse uma sirene que tocasse quando eu estivesse vivendo um momento desses (fantástico mundo de Ada), eu saberia aproveitar da melhor forma a companhia daquelas pessoas, aquele lugar, aquele sorriso, aquela lágrima. Cada segundo. O filme em casa com aquela amiga foi bom, mas se ela for morar em outro estado depois de uma semana, esse dia viraria ainda melhor. Recordações, nem sempre são boas, às vezes provoca choro, às vezes risadas. O segredo é aproveitar sempre, porque nunca mais esse momento voltará, infelizmente.


Gente, recebi outro selo \o/ De Bruna Trindade, do Pedaços de Lucidez (o blog dela é muito massa).
Lindo né? Tenho que indicá-lo para 2 blogs (quase impossível). Acho que o de Bruna eu não posso indicar de novo. Vou indicar dois que eu não indiquei na lista do selo passado:
Bruna, fiquei muuito feliz com o presente, muuito obrigada.
Beijos.

Casa de avó

Aquela visita ao interior. Ver animais como cavalos, cabras, jumentos no meio da rua.
Chegando na casa dela o portão está aberto e ninguém no terraço, mas dá para ouvir um barulho vindo da cozinha. Ao passar pela porta da entrada as crianças correm entre a gente. Vamos até a cozinha e minha mãe grita: "CHEGAMOS!", alegrando a todos. Vejo uma mesa farta, comida, muita comida.
Abraço a dona da casa, minha avó, falo com todos que estão à mesa, um por um. E logo me junto a eles.
À noite, a mudança das cadeiras do terraço para a calçada faz a diversão. Nomes estranhos de parentes distantes fazem o meu riso. Sair com meus primos depois só dá em comer e rir, mas como é bom estar com eles.
Na volta para casa me despeço triste, com voz de choro, com esperança de rever todos em breve, dia das mães talvez? Vou sentir saudades de andar pelas ruas e não ter medo de ser assaltada, de comer bem com 5 reais e de ir para todo canto a pé.

Selinho *-*

Ainda estou em Currais Novos (interior aqui do Rio Grande do Norte), mas vim por que ganhei um selinho de Marie Raya do Is The Top, é lindo o blog dela, vejam. Amei viu Marie?
E tenho que falar 7 coisas sobre mim:
  1. Eu amo muito o criador desse mundo e vivo para Ele.
  2. Amo ballet, embora eu tenha saído da escola onde eu fazia.
  3. Amo esse blog, mesmo não sendo boa com as palavras, adoro escrever aqui e receber comentários, é uma das coisas que me deixa mais feliz no dia :D
  4. Amo minha família e meus amigos, sem eles eu não sei o que seria de mim.
  5. Fazer alguém sorrir é uma das coisas que eu mais gosto, e me divirto com mínimas coisas.
  6. Quero fazer vestibular para Design ou para Publicidade e Propaganda, mas ainda não me decidi. Não curto muito estudar mas é o único jeito de não ficar de castigo e passar no vestibular.
  7. Gosto de ler, incluindo esses blogs incríveis que tem na barra lateral. Gosto de dançar, de sair com os amigos. Gosto de chocolate. Sou feliz e ando com um sorriso no rosto, mas não penso muito antes de falar, grande defeito. Mas estou tentando mudar.
Tenho que dar esse selinho para 7 blogs que eu gosto (a ordem não far diferença):
  1. Is The Top, Marie Raya.
  2. A guradiã de memórias, Mayara Cunha.
  3. About Anninha, Anna Beatriz.
  4. Pedaços de Lucidez, Bruna Trindade.
  5. So-contagious, Anna Vitória.
  6. Be glad of life, Thaís A.
  7. O limão doce, Candy Medina.
Os blogs escolhidos tem que faezr o mesmo em? Espero que tenham gostado fiquei muito feliz com o meu Marie. Acho que agora dá para likar o Cara de Cotoca. Beeijos.

Eu, amizade

Nunca fui aquela amiga que sempre era a primeira pessoa a saber quando minha amiga tava apaixonada (nunca não, existiram exceções), na verdade na maioria das vezes eu era/sou sempre a última. Não que eu nunca queria saber, sempre me interesso, mas deve ser porque nunca fui/sou aquela amiga que apóia, que diz: "vá amiga, fique com ele escondido da sua mãe, o que importa é amar." porque não é beem assim.
A maioria das minhas amigas sabem que não concordo com o "ficar", a igreja com o qual eu me reúno vive segundo o relacionamento em santidade, sem contatos físicos até o casamento (tipo beijo na boca, etc), a explicação disso tudo é assunto para outra postagem.
Eu "apóio" quando minhas amigas namoram de verdade e quando os pais deixam (porque namorar escondido, como eu iria apoiar isso?) Tá, sei lá, eu posso tá parecendo radical e velha, mas é minha opinião e acho que não vou mudar nunca.

Vou passar o carnaval em Currais, parte boa do Carnaval. Só devo voltar lá para terça ou quarta. Beijos e bom feriadão.

Insônia

Nunca sofri desse problema chamado insônia, achava que era a única coisa que eu nunca ia ter na vida (além de câncer, espero). Mas nos últimos dias, desde o começo das aulas, eu ando tendo muita insônia. Nas férias não ligava muito para hora que ia dormir, às vezes trocava o dia pela noite, já que de noite ninguém me tira do computador. Mas agora que voltei para as aulas ainda não me acostumei a dormir de 10h, antes eu tinha liberdade para definir a hora melhor para cair na cama (tipo 2, 3, 4 horas da manhã, e era legal), mas agora, além de perder o final de "Viver a vida", ainda tenho que dormir sem sono.
Nas minhas noites de insônia escuto música, leio um livro, leio a bíblia, jogo "cobrinha" no celular da minha mãe, serro as unhas, penso em postagens, penso mais um pouco, imagino milhões de coisas acontecendo e só depois de mais de uma hora, o bendito sono vem. Depois na sala fico morrendo de sono. Preciso ajustar meu relógio biológico. Ah, e para completar, quando finalmente meu sono começa a regular, vem o carnaval e tenho 5 dias para dormir e acordar tarde (é bom mas terei de novo insônia na quinta-feira).

Não escrevi a coisa mais produtiva hoje, mas não tenho tempo agora para escrever a coisa produtiva que tenho na cabeça hoje, posto amanhã. Beeijos.

Ele pode.

Ontem tava lendo a bíblia antes de dormir e li Mateus 2 e 3, e vi que muitas partes tinha a seguinte frase: "E assim se cumpriu o que o Senhor tinha dito pelo profeta...", várias vezes.
Ontem fui para a igreja e ouvi o testemunho do meu primo, Gláucio, ele falou sobre as dificuldades e a vitória que ele teve no vestibular, depois de 3 anos fazendo cursinhos e isolados pro vestibular ele passou para medicina, e falou que a luta não foi pouca, os pais dele estavam em uma situação econômica muito difícil e ele era bolsista em quase todos os isolados, passava humilhações em alguns, além do cansaço de ter que estudar muito. Ele passou em 601 na primeira fase e pulou para 73 na segunda (eram 100 vagas) e ele falou que estava muito grato ao Senhor porque o Senhor tinha renovado suas forças a cada dia, a cada ano que era reprovado. Ele citou também um versículo em Isaías 40:31: "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."
Isso tem me animado muito, às vezes pensamos que aquele nosso problema é o maior, que não vamos conseguir, mas se for da vontade do Senhor Ele nos dará vitória.
Pra mim fé em Deus é a certeza que Ele pode fazer. Isso não quer dizer que Ele vai fazer, mas se for o melhor para gente Ele vai nos dá, Ele sabe melhor tempo mais que todo mundo. Ás vezes achamos que isso é o melhor pra nós, mas não somos merecedores de nada, tudo o que ganhamos é graça e misericórdia dEle! Temos que descansar e esperar no SENHOR!

Espero que isso tenha te dado forças hoje, para não desistir, Ele estará contigo.

Manias

Fazia muito tempo que eu tinha colocado o título dessa postagem na minha lista mas nunca tinha "desenvolvido". Pronto, vou "desenvolvê-la" agora.Tem cada mania bizarra por aí. Meu pai tem uma mania de perguntar pra mim e para meus irmãos se a gente sabe o significado das palavras e das coisas. Um dia desses ele me perguntou se eu sabia o significado de "pc", eu sei láá! Meu irmão é tão sortudo que ele acertou e ele nem sabia.
Tenho um amigo que tem uma mania de falar com uma pessoa segurando a mão, aai é muuuito agoniante, eu me sinto presa.
Já eu tenho várias manias, mania de estralar os dedos (tenho que parar) e de roer a cotícula da unha (tenho que parar 2, mas ela fica que agoniando).
Tem pessoas que não param de balançar a perna, mas acho que isso é "tique nervoso" (ás vezes eu tenho isso também, mas só quando eu preciso ir ao banheiro, acho que todo mundo tem né?).
Todo mundo tem uma maniazinha, nem que seja de escutar música alta (oi?), acho que é normal... espero.

Ao longo dessa postagem descobri muitas manias minhas, até que nem eu lembrava e que nem sabia que eu tinha, se eu não parar agora não vou parar nunca de citá-las. Tenho uma mania também de escrever na última folha do caderno, de rir sozinha, de achar graça em tudo... aah, são muuitas :P

A saudade

Tava lendo meus e-mails e tinha um de Mayara Cunha e era de perguntas e respostas, e uma delas perguntava "pior sentimento do mundo", e ela respondeu "saudade".
Tenho que concordar com ela, a saudade é muito ruim. Aquela vontade de encontrar com aquela pessoa e não poder. Aquilo que nos faz chorar e apertar o coração.
Três amigas minhas saíram da escola, uma foi fazer intercâmbio e as outras duas reprovaram. Como é ruim, parar de ver aquelas três pessoas todos os dias do teu lado. Aí minha mãe fala: "Você pode fazer outras amizades, Ada", mas nunca são iguais né? Só sei que tô louca para que elas voltem a sentar do meu lado.
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos,
há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam,
mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas
e nos marcam para sempre."
Cecília Meireles

Gente, hoje eu não desmaiei \o/ beeijos.

"Eu vou desmaiar..." pun!

Não ia falar sobre o meu segundo dia de aula, até porque ia virar vício falar sobre a escola, mas esse acontecimento eu não posso deixar em branco, ou preto (vocês vão entender depois).
Estava Ada (eu) no primeiro horário do segundo dia de aula, ainda disposta à estudar e com a barriga cheia do café da manhã. Meu professor de geografia e sociologia ("o revolucionário") sofreu de uma séria doença o ano passado, conhecida aqui como "NÓ NAS TRIPAS!", e ele foi contar essa incrível e um pouco nojenta história. Ele não se cuidava dessa doença no estômago e só comia porcaria, moral da história: ele teve uma crise seríssima e ficou soluçando por mais de um dia (só depois descobri que era as fézis querendo sair pela boca!). Enquanto ele contava essa história eu escutava atenciosamente, até que minha vista começou a piscar em "professor revolucionário" e "preto", "revolucionário", "preto". Virei para trás e falei "Anninha, vou desmaiar!", ela virou para Yasmin (que tava atrás dela) e falou "Ada vai desmaiar"(rindo). Eu virei para frente e fiquei parada olhando pro professor (mesmo com minha visão piscando), aguentei mais uns 5 segundos e só me lembro de ter acordado com o meu tronco caído pro meu lado direito e minha cabeça para baixo. Ah, me lembro também da minha cabeça doendo muito!
Fui para a coordenação comer uns biscoitinhos e beber água, e voltei para sala. Todo mundo falou: "Você tá bem Ada?". Depois fiquei sabendo que Anninha me segurou para eu não bater a cabeça no chão e ficou rindo, muito. Irado. kkkkkkkkkkkkkkk

O último e o primeiro

O último dia de férias foi melhor do que eu imagina, apesar de ter ficado o dia em casa, à noite eu, meu irmão e meu pai fomos para o shopping só pra andar (programa de pobre e desocupado, eu sei, mas foi legal). Realmente eu tava desocupada e sem dinheiro, não queria passar meu último dia de férias em casa assistindo "Tempos Modernos" (que eu deteeesto). Daí a gente foi. Foi muito legal, me diverti com poucas coisas, cada besteira... Não joguei o meu último dia de férias fora.
O primeiro dia de aula foi mais ou menos como eu esperava. Não consegui dormir muito bem, não sei se era por ansiedade, mas demorei mais de 1 hora e meia para dormir. Ainda acordei 30 minutos antes da hora. Quando cheguei na escola fui direto para a lista com os nomes e descobri que tenho que subir até o segundo andar para chegar na minha sala (4 escadas), mas descobri também que eu não vou ter que estudar na mesma sala pelo terceiro ano seguido (não aguentava mais aquela sala ¬¬'). Quando cheguei na sala me senti um peixe fora d'água, não tinha nenhuma amiga minha (tinha as minha 'coleguinhas' mas a gente sempre tem um grupinho mais próximo), desci as escadas em busca de compania e achei! Uma amiga minha tinha acabado de chegar. A aula foi ótima, e quando o primeiro professor entrou, eu comentei: "Já tô com medo!", mas o professor era beeeem legal, gostei dele, professor de Matemática.
Foi muito bom, mas não vou poder assistir a "Sessão da tarde", tenho atividade de matemática.
Beeijos.